sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

DIY: vida nova a quadros velhos

Sabe aquele quadro que você tem em casa pedindo pra ir pro lixo? Faça isso, não! Não dá pra deixá-lo novo, mas uma cara nova... Basta pintar uma parte numa cor chapada, inclusive, por cima da moldura, isso que é o mais legal.

Eu tenho um quadro que foi da minha vó paterna, passou pra casa dos meus pais, sobreviveu a uma reforma, levando chuva, cimento, poeira... O coitado ficou todo empenado, sujo, e minha mãe ia jogar no lixo. Na verdade, mainha nunca gostou dele. Mas eu tinha/tenho uma fissura nele. 

Enfim, há dois anos ele está aqui em casa e, como mudamos as cores das paredes, achei que também deveria fazer algo com o quadro. Pensei em restaurar, mas ele não é tela, é uma reprodução num papel muito fino, colada numa tábua. Daí lembrei que tinha salvo no meu pinterest (sigam porque tem muita coisa linda) uns quadros pintados parcialmente em cores chapadas. Pronto, "problema" resolvido. Estou apaixonada.

É bem fácil e não precisa ter habilidades artísticas. Você só precisa de um ou mais quadros velhos que tenha em casa (se não, pode comprar uns fuleiros que o resultado o enriquece muito), uma fita pra marcar o limite e pintar retinho e tinta (eu usei guache).

Alguns exemplos pra usar como inspiração.












o resultado do meu
eu só tinha guache de cores primárias e queria uma diferente
misturei vermelho e branco 
deu esse tom de rosa 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seja bem vindo quem vier por bem."