segunda-feira, 7 de julho de 2014

Estilo Mori

     Além de fofura, simpatia, saúde e educação, o quesito estilo os japoneses têm de sobra; pra dar e vender! Acho o jeito, principalmente, das japonesas se vestir muito massa.
     Estava eu procurando por uma saia no aliexpress, quando me deparei com uma assimétrica toda trabalhada no patchwork (retalhos), maravilhosa  e na descrição enorme tinha "mori". Eu, curiosa, corri pra saber o que danado era aquilo, mas já sabia que ia gostar. "Mori" significa floresta, designa um estilo feminino recente no Japão. 
     As meninas, com pouca maquiagem e cabelos mais naturais possível, usam vestidos e saias largas/assimétricas, cachecóis, casacos... Muitas sobreposições de peças, babados, mix de texturas e tecidos: renda, bordados, crochet, lã... Em relação às cores, predominam os  tons marrons, beges, verdes, às vezes, com pitadas de vermelho e preto. Enfim, o que lembra as cores das florestas. O estilo mori não é somente uma forma de se vestir, é também um estilo de vida, apesar das mori girls viverem mesmo na cidade, não no meio do mato. rs
     Bem, eu definiria de uma forma simples as "mori girls" como ciganas hippies hipsters japonesas. Uma mistura de Chapeuzinho Vermelho e Alice no País das Maravilhas. Nível máximo de fofura.


mori girl não vive na floresta mas a leva pra dentro de casa

mori girl passa horas lendo

 mori girl que se preza anda sempre com uma máquina fotografando tudo

 mori girls são tímidas ou aparentam ser

 mori girl não dispensa um cházinho

 cabelo natural

maquiagem natural, no máximo um blush
acessórios feitos manualmente











 dá pra ser uma mori girl em Natown
rs



 mori girl na praia

 mori girl na cidade
 mori girl no seu ambiente









 quero







quase sempre de botas 



Certamente, se vivesse no Japão aderia fácil ao estilo mori. Porque amo roupas largas, renda, misturas, pouca maquiagem e cabelo natural.
O que acharam do estilo? Já conheciam?
Beijão





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seja bem vindo quem vier por bem."