sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quando as pessoas "It" não inspiram mais

Visito muitos blogs, leio revistas, sites e outras mídias sobre moda e vejo sempre a mesma coisa, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.
Vivemos numa aldeia global, onde os hábitos de consumo são padronizados, inclusive (e pincipalmente), no modo de se vestir. O que é tendência lá é também cá, e vice-e-versa.
A moda está saturada e parece que não há possibilidades de se criar algo novo. Aí fica a questão: já criaram tudo ou a nossa criatividade se esgotou?
A cada nova coleção lançada nas semanas de moda, o retrô, o "futurismo", o étnico, o lúdico é (re)lançado.
As inspirações são as de sempre: o passado, o futuro e outros povos (não ocidentais brancos).
Difícil é impressionar, surpreender.
Hoje a simplicidade é sinônimo do exótico, do diferente, do chic, do sofisticado. Porque o simples e o que "tá na cara" e passa despercebido não é mais, pra nós, comum.
As pessoas mais estilosas são as que não se preocupam com isso ou ignoram o conceito.
Vejam algumas fotos de pessoas estilosas e não foram tiradas de blogs de moda, nem street style, nem de desfiles de moda. Chupa, "it people"! rs

com exceção deste famoso mendigo chinês, claro kkk
mendigos são muito inspiradores, apesar da infeliz situação social








tem povo mais estiloso que os índios brasileiros? amo!





Pronto, decidi! Minhas buscas por moda serão no National Geographic, maior parte das fotos do post são de lá. rs
Beijão e bom Carnaval, pra quem curte ou não. Se cuidem!


2 comentários:

  1. Muitas pessoas acham que somente aquelas que aparecem em revistas, sites, blogs de moda são estilosas. Pensam que ninguém na "real life" pode ser estiloso ou o simples não é valorizado. Muitas dessas pessoas, na rua veem uma patricinha toda arrumadinha, de cabelo bem escovado e com roupas combinando e pensam que ela é totalmente estilosa. Então passa outra pessoa, bem mais simples e usando um vestido patchwork e essas pessoas não a acham estilosa, sem saber que essa pessoa é muito estilosa e original. Adorei seu texto flor, não percebi que meu comentário quase virou um texto. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. é inegável o quanto são inspiradoras todas essas imagens que você escolheu, muito bem por sinal, mas as its continuam me inspirando, e muito! rsrsrsr... acabei de fazer uma postagem de uma garotinha que muito me encanta lá no blog.. ^^
    amei o 'chupa it people'!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    bjuu!

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."