quinta-feira, 21 de abril de 2011

Creepers, o novo oxford!

Esses sapatos fizeram um longo caminho desde o fim da Segunda Guerra Mundial até aqui. Não só porque são resistentes, mas também por ganharem fama, fama por sua má reputação.
Os creepers começaram a ser usados pelos soldados nos desertos da África. Com o fim da guerra (e da seca rs), os ex-soldados, pra mostrar que eram fortinhos e ex-combatentes, iam para os bordeis e boates londrinos com os creepers, foi aí que sua fama de mau surgiu, passando a ser conhecidos como "brothel creepers".
No final dos anos 50, os arrumadinhos Teddy Boys (estilo rocker e rockabilly) adotaram os creepers. Desde então os sapatos calçaram os pés de roqueiros, punks, góticos, emos, visual keis ou seja, dos meninos do "mal" (rs) e das culturas alternativas.
Hoje, os creepers continuam sendo usados e receberam de vários estilistas algumas "atualizações" como maior plataforma, salto, detalhes femininos e cores, muitas cores.


Veja a (r)evolução dos creepers (dos desertos da África para as passarelas):




























Nunca vi sapato tão rodado como esse (danadjenho! lol).

Vocês usariam os creepers? Eu acho o branco lindo!



21 comentários:

  1. Oi Mag!
    Como vc viu na foto das japinhas, aqui tem muito!
    Dá uma olhadinha nesse site aqui óh:
    http://item.rakuten.co.jp/lucky13/50000047/
    Eu acho que não usaria o sapato, mas na botina de soladão eu me jogaria sim!
    Não sei no resto do mundo, mas se depender do JP ele ainda continuará o mesmo "danadjenho" de sempre, viu!
    Bjao!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Depois de uma semana e alguns dias voltei e voltei com um super post, confere la fofa :)

    ResponderExcluir
  3. They are very good for short people :)

    ResponderExcluir
  4. Não curti não mas pra quem tem personalidade pra usar e quer dou todo o apoio ;)

    Beijos Mag ;)

    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. tipo...vendo ele sozinho eu achei feio...mas ele no pé...ainda daria pra tentar usar,kkk...

    bjim

    vai lá:

    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ó meu deus eu não gosto disso não, prefiro muito mais os oxfords classiquinhos,haha
    adorei o blog!
    :**
    Mari
    www.the-girlss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai eu adoro e faz um bom tempo que estou querendo comprar um!Estou um pouco resistente...Vc acha que vai combinar comigo???Tem uma loja aqui em São Paulo que é especializada nesses sapatos...e faz com o desenho que vc quiser...Tô pensando em comprar um com desenho da cabeça de um gato...Estou pensando seriamente!Ótima postagem...super cheia de informação e fotos lindas!Bjks

    ResponderExcluir
  8. Alê, combinam muito com você! Pena aqui em Natal não ter uma loja dessas, porque eu também quero muito um. O jeito é comprar pela net.

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Sampa tem uma loja na galeria do Rock!Eu vou lá na segunda-feira se tiver loja virtual te passo o contato :)! Bjks

    ResponderExcluir
  10. Hmmm, não sei se usaria, precisava provar antes, mas nunca vi pra comprar :(


    bjoo

    http://larosaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. acho que usaria aquele preto com uma pouco de leopard print (porque, presumo, tem o solado mais discreto) .... quando, na verdade, acho que o solado é a grande atração do sapato!! ahahha

    acho meio frankstein esse soladão, sei lá. será que pega?

    Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  12. Oi pronto eu já coloquei no meu blog http://nathmania.blogspot.com/, os créditos sobre a postagem. Só que eu esclui o comentario por causa que eu já coloquei os creditos!!

    Valeu por comentar, mas vc poderia comentar denovo sobre sua opnião!!

    Gostaria que você seguisse meu blog! Valeu BJS BJS!

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã não!! Prefiro os sapatos mais delicados!! Beijos, Liália.
    www.estiloelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mag! Não sei se usaria um desses. Mas que seriam bem bons aqui pra Gramado, não tenho dúvida! Ajudaria em dias frios, né? Ah, adorei seu blog! Bem atitude! Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Ola!
    Eu gosto muito de creepers mas em Portugal não tenho visto nada de especial e tens aí numa fotografia umas lindas que eu queria muito...
    A fotografia que tem 8 creepers, dispostas 2 lado a lado, são as bordô com leopardo... Por acaso tiraste essa foto de algum site onde vendem essas creepers?

    Obrigada desde ja pelo post..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.aliexpress.com/wholesale?SearchText=creepers&catId=0&manual=y
      Olha, Filipa, o aliexpress tem muitos modelos legais e bem mais baratos.

      Excluir
  16. Ola!
    Eu gosto muito de creepers mas em Portugal não tenho visto nada de especial e tens aí numa fotografia umas lindas que eu queria muito...
    A fotografia que tem 8 creepers, dispostas 2 lado a lado, são as bordô com leopardo... Por acaso tiraste essa foto de algum site onde vendem essas creepers?

    Obrigada desde ja pelo post..

    ResponderExcluir
  17. ola. eu sou do norte do país...Sera que me podias dizer onde eu posso encontrar uns creepers à venda na zona do porto ou na zona de braga?
    obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.aliexpress.com/wholesale?SearchText=creepers&catId=0&manual=y Olha, o aliexpress tem muitos modelos legais e bem mais baratos.

      Excluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."